⌚ ⌚ Acompanhe a Dieta se Pesando Segunda-Feira de Manhã

⌚ ⌚ Acompanhe a Dieta se Pesando Segunda-Feira de Manhã

⌚ ⌚ Acompanhe a Dieta se Pesando Segunda-Feira de Manhã
Avalie Esse Texto

Anteriormente,  eu falei sobre a importância de medir o percentual de gordura corporal , acho que  acompanhar seu peso corporal ao longo dos meses é também muito importante. Infelizmente, a maioria das pessoas se pesam incorretamente e não compreendem a razão mais importante do PORQUE se pesar todo dia incomoda.

 

Acompanhar O Seu Peso Diariamente Pode Torná-lo Louco

Está Certo Pesar-se Todos os Dias?Quando a maioria das pessoas tenta perder, ou mesmo ganhar peso, eles tentam pesar-se todos os dias, ou mesmo várias vezes por dia, o que é na melhor das hipóteses uma perda de tempo e, na pior das hipóteses, compulsivo e até contraproducente (eu admito, já fiz isso). Dia a dia, é quase impossível acompanhar mudanças significativas em seu corpo. É como tentar medir a velocidade que a grama cresce numa base diária. Muito bobo, certo?

Anotar o peso diário pode fazer você enlouquecer por causa de mudanças no peso da água no corpo. O corpo é constituído por 60-75% de água, o que depende da quantidade de músculo tiver (músculo retem mais água do que gordura). Pequenas flutuações no seu nível de hidratação podem alterar seu peso corporal em alguns quilos. Se você está pesando-se várias vezes por dia, quaisquer alterações no peso corporal será um resultado de alterações no nível de hidratação.

Usar um gráfico para controlar seu peso corporal é representar visualmente os resultados que se obtêm através da reeducação alimentar e dos exercícios na mudança da gordura no corpo numa base mais freqüente e não um ato de mostrar como seus níveis da hidratação flutuam.

Medidas de mudanças na gordura corporal pode ser verificada em uma base semanal ou mensal, com cálculos de percentual de gordura corporal.

Antes disso, para saber qual é o seu peso ideal clique aqui.

 

Pesar se Segunda-feira de Manhã = Consistência e Responsabilidade

 

Pese-se NO MÁXIMO 1x/SEMANANo artigo anterior eu aconselhei que você sempre se pesasse na quinta-feira de manhã. Quando vocês leram o post e me deixaram mensagens, a maioria particular na minha FanPage eu percebi que esse detalhe precisava de mais algumas considerações.

Eu acredito que a melhor maneira de controlar o seu peso corporal é pesar-se manhã após a excreção. Realizar a sua pesagem em uma base semanal, na mesma hora do dia permite que você acompanhe mudanças em seu peso corporal com muito mais precisão. A manhã funciona melhor porque você não comeu nenhum alimento pesado e bebeu pouco líquido ainda, assim é mais provável que seus níveis de hidratação sejam parecidos de semana para a outra.

 

>> Conheça a Planilha para Acompanhar Sua Dieta

 

No outro artigo tinha proposto na quinta-feira, mas eu já não me peso mais na quinta, agora me peso na segunda. Porque minha conscientização mudou.

Acompanhar o seu peso é bom não só para medir se você está ganhando ou perdendo gordura, mas para responsabilizar-se. Sem responsabilidade, é muito fácil dar desculpas e muito difícil fazer mudanças positivas.

Tem muitas pessoas que contratam coaching de emagrecimento que simplesmente lhe mandam e-mails algumas vezes na semana para lembra-los o que tem que fazer. O gráfico do peso corporal e do percentual de gordura é uma maneira de se manter na linha e economizar algumas centenas de reais.

 

Você percebe agora por que eu escolhi segunda-feira em oposição a quinta-feira?

 

Segunda-feira está estrategicamente posicionado após o fim de semana, que é quando as pessoas desviam-se da estrada. Durante a semana é fácil entrar em uma rotina, enquanto que os fins de semana são menos estruturados, que é o horário nobre para comer lixo e beber.

Eu entendo que pesar-se e ser responsável por suas ações (muitas vezes) subconsciente pode ser muito estressante e emocionalmente duro. Eu já pisei na jaca feio nos fins de semana, depois de um sábado e domingo de forte flerte com a comida a última coisa que você quer é ver no que deu.

Na verdade, depois de algumas deslizadas conscientes o que acontece é que as pessoas param de se pesar, o que é um erro enorme.

Sim, ser responsável e responsável por nossas ações pode ser difícil, mas você pode olhar-se no espelho e dizer honestamente que você está tentando. Tenha coragem em assumir a responsabilidade por suas ações, mesmo que às vezes eles pareçam incontroláveis.

 

Alterações No Peso Corporal Não São Perfeitamente Lineares

Assim como o mercado de ações vai para cima e para baixo, as mudanças no seu peso corporal pode não ser perfeitamente linear.

Ao longo do tempo no entanto, supondo que você está tentando ganhar ou perder peso , a leitura da gráfico deve apontar numa direção certa e consistente.

Se você está mantendo o seu peso, minhas sugestões é dar-se uma margem de 5 Kg para que se você sair do estipulado para menos ou para mais, então você pode tomar as medidas adequadas.

Como você está tentando perder gordura, as mudanças não podem ser lineares porque (1) hidratação pode ser um fator, (2) você pode ganhar algum músculo, (3) você não teve quaisquer alterações em seu corpo. Minha sugestão é que se você tiver o mesmo peso depois de algumas semanas, em seguida, refletir sobre o que poderia ter acontecido, então considerar aprimorar seu plano de jogo.

 

>> Pegue a Sua Planilha para Acompanhar Dieta

 

 

Uso Uma Balança Digital Ou Uma Analógica

Então, qual balança você deve usar para acompanhar seu peso corporal? Eu prefiro escalas digitais, que lhe dão uma leitura precisa em incrementos de 0,2 Kg. Mesmo perdendo 0,4, ou 0,6 Kg em uma semana pode ser motivador, porque você ainda está se movendo na direção certa. Com escalas analógicas, é muito mais difícil perceber essas mudanças mais minúsculas.

 

Escala Analógica Escala Digital
Balança Analógica Balança Digital

Você pode então introduzir os seus resultados semanais na nossa Planilha Oficial Seu Infield, que permite o acompanhamento de peso ao longo da aplicação do método. Se você não sabe como calcular o seu peso ideal, você pode verificar o meu artigo sobre o Cálculo do Percentual de Gordura .

Espero que isso tenha esclarecido alguma confusão que você ainda tinha sobre se pesar todos os dias e a verdadeira razão pela qual é tão importante! Qualquer coisa ainda estou disponível na FanPage e aqui embaixo nos comentários.

Ezequiel Alves

Blogueiro no Seu Infield. Pesquisador e Culinarista. Seu interesse por Nutrição começou há 4 anos quando descobriu a dieta low carb. Agora se dedica a disseminar esse conteúdo ao maior número de pessoas possível.
Close Menu