O Fitness É Uma Jornada, Não Um Destino

O Fitness É Uma Jornada, Não Um Destino

O Fitness É Uma Jornada, Não Um Destino
Avalie Esse Texto

Como o Carnaval se aproxima, a mídia continua jogando a toda velocidade dicas fitness e dietas como:

“5 dicas para comer saudável no Verão”

– Como perder gordura e fazer bonito no Carnaval

…E assim vai.

Em vez de oferecer-lhe algumas dicas sobre como comer menos e fazer bonito no Verão, eu estou querendo compartilhar com você algo mais profundo, mais fundamental para a sua vida.

Eu tenho muito a agradecer nesse Carnaval e a uma pessoa em particular é meu pai. Meu pai me ensinou uma das minhas aulas de fitness mais valiosas anos atrás, mas eu só comecei a entender completamente esta lição nos últimos meses. Quero compartilhar esta lição valiosa com você hoje.

Meu pai cresceu em uma família de classe média baixa em Ilhéus, BA, depois se mudou para São Paulo. Era naturalmente um indivíduo muito esperto (muito mais esperto do que eu) que saltou de classe social quando era novo. Ao mesmo tempo, ele era policial militar e rígido no que se tratava a tudo, rs.

E se destacou no trabalho duro, trabalhava na PM, com artesanato e depois como taxista. Ele era uma pessoa erudita que eu tentei imitar.

Depois de muito estudar e fazer cursos profissionalizantes, meu pai tornou-se um empreendedor concentrando-se em gerar valor as pessoas a sua volta. Depois de mais de 40 anos de trabalho duro, ele agora tem loja de jóias, uma frota de táxi e uma vida ativa de dar inveja a qualquer moleque de 20 anos.

Meu pai é muito “velha guarda” se você conhece o tipo. Ele trabalha muito, muito duro e não tem muita simpatia (ou seja, nenhum) se você não está disposto a trabalhar duro também. Ele pode ser um pouco áspero na primeira impressão e pode ser muito severo, mas também tem um grande coração. Talvez uma contradição.

Um dia, quando eu tinha 22 anos, fui até a loja do meu pai, onde ele passou muito tempo olhando o computador, lendo e escrevendo papéis. Quando me viu entrando, fez um gesto para que eu me sentasse na cadeira ao lado. Ele parecia muito animado com alguma coisa.

Ele afastou sua cadeira para atrás e apontou para dois cartazes emoldurados na parede, que ele tinha acabado de comprar. Ele começou a me falar sobre o cartaz à esquerda, que tinha uma imagem de uma canoa em um rio profundo e sem fim. Por baixo desta imagem estavam as palavras:

“Sucesso é uma jornada, não um destino”
Quando deixei minha carreira na industria para me concentrar na minha paixão pela nutrição e boa forma, de vez em quando eu pensava sobre essa frase. Quando eu olho para trás nos últimos anos da minha vida, o meu maior erro não foi ser mais paciente, não escutar completamente a sabedoria da frase simples “O sucesso é uma jornada, não um destino”. Eu estava sempre lutando para ter um certo número de clientes, para fazer uma certa renda, o que afetou negativamente o meu estilo de vida e minha felicidade.

Então, o que tudo isso tem a ver com fitness?

Qual é a importante aula de fitness que aprendi?

Semelhante ao sucesso, fitness é uma jornada, não um destino.

Fitness é Uma Jornada

 

Aqui está minha leitura de fitness para as próximas duas de semanas.

O sucesso está se esforçando para fazer as mudanças necessárias em sua vida, a persistência para alcançar seus objetivos, não o número específico de quilos que você perde, ou o músculo que você ganha. Ao longo do tempo com esforço consistente e paciência, você vai atingir seus objetivos e criar novas metas em seu lugar.

Não importa onde você está em sua jornada fitness, se você está apenas começando, ou já ter viajado no caminho de fitness por anos, eu aplaudo sua vontade de perseguir o que vale a pena. Todos nós que estamos nesta jornada juntos compartilhamos uma crença muito importante – cuidar de nossos corpos é importante. Os métodos podem mudar ao longo do tempo, podemos discutir qual caminho é melhor, ou pior, mas a crença central ainda permanece.

Estou ansioso para continuar a educar-me por muitos anos para vir. Eu sinceramente espero que o esforço que eu coloco em aprender mais sobre fitness será para seu benefício, que foi uma das minhas motivações para iniciar Seu Infield. Seuinfield.com reflete nossa jornada juntos para aprender mais sobre fitness e aplicar o que é útil para ajudar o como me vejo, me sinto e funciono.

Ezequiel Alves

Blogueiro no Seu Infield. Pesquisador e Culinarista. Seu interesse por Nutrição começou há 4 anos quando descobriu a dieta low carb. Agora se dedica a disseminar esse conteúdo ao maior número de pessoas possível.
Close Menu