O Modo Mais Eficiente de Criar Metas de Treino

O Modo Mais Eficiente de Criar Metas de Treino

O Modo Mais Eficiente de Criar Metas de Treino
Avalie Esse Texto

Você quer entrar na jornada fitness, mas você não tem certeza por onde começar? Ou talvez você está pensando em voltar a correr depois de vários anos de sedentarismo, mas você não tem certeza se é isso mesmo que tem que fazer?

Em ambos os casos, você quer mais saúde e boa forma, mas está incerto sobre quais objetivos de treino fazem mais sentido. Mesmo se você tem um objetivo geral, como perder gordura ou construir músculos, isso pode não ser suficiente para você começar.

Bem, você está no lugar certo.

 

 

Redes Sociais é Distração

Definir Metas no Treino

 

 

Em primeiro lugar, enquanto vivemos em uma incrível Era Digital de acesso a tudo e a qualquer coisa, pode ser muito difícil permanecer focado, e não ficar distraído por toda divulgação das “mais recentes pesquisas sobre saúde” e “soluções mágicas de fitness”.

Você provavelmente é bombardeado pela mídia dizendo-lhe quais devem ser seus objetivos de treino, e como você deve exercer.

Entre sua estrela favorita do instagram que morre de amores pelo bodybuilding, e esse indivíduo rasgado no YouTube que comprova o benefício dos exercícios do bodyweight, pode ser duro saber o que é ideal.

Então a questão se torna, quem você deve ouvir? E quais objetivos específicos você deve focar para alcançar resultados duradouros?

Constantes Mudança no Treino Podem Diminuir Os Resultados

Se você não tem um plano, as chances são que você vai ser vítima do barulho externo. Você copiará essa estrela do instagram, ou esse canal do YouTube. E então você vai tentar esse novo treino na Saúde Masculina. Você vai pular de programa para programa, sem dar a cada um tempo suficiente para ver os resultados.

Há uma lei imutável no treino que diz assim: Se você quiser garantir que obterá poucos resultados, mude o programa de exercício depois de algumas poucas semanas.

 

Criar (e Seguir) Um Plano Para Alcançar O Sucesso

Se você deseja obter resultados reais, você terá que se comprometer com um objetivo específico e determinar quais etapas são necessárias para chegar lá. Então, você tem que permanecer no curso, mostrando seu compromisso diário e fazer todo trabalho duro.

Não poderia ser mais simples no papel, mas a vida não funciona exatamente dessa maneira.

Meu objetivo é dar-lhe as melhores ferramentas para que você possa escolher as metas certas para si mesmo e tirar o máximo proveito do seu programa de treinamento.

Aqui estão as principais estratégias para criar metas de treino de modo eficiente, realista e possíveis de serem batidas, além de 3 dicas de como definir metas para um treino de sucesso.

 

 

1. Descubra SUA Paixão Viva

Definir Metas no Treino

 

 

Paixão viva , ou qualquer atividade física que lhe traz alegria enquanto move o seu corpo, é um componente fundamental para encontrar o seu próprio estilo de vida saudável.

Encontrar sua paixão viva muda a conversa de “Eu tenho que” ou “eu deveria” – por exemplo, ir a academia, comer mais legumes, assistir menos TV – em algo muito mais inspirador.

Você passa a fazer escolhas a partir de motivos fortes que te fazem acordar às 5 da manhã animado para ir surfar, ou colocar a cabeça para fora de casa para fazer uma trilha. Se você não sabe qual é a sua paixão viva ainda, você pode seguir estes passos simples para encontrar o seu estilo de vida saudável.

 

Definir Metas Agora É Fácil

Com uma paixão viva encontrada, metas de treino fluem naturalmente no desejo de ser cada vez melhor nessa atividade.

Deixe-me dar-lhe um exemplo da minha própria vida. Minhas duas paixões viva agora são corrida e dança. O programa de treino que eu faço e os objetivos que eu estabeleço todos se voltam a apoiar meu objetivo de ser melhor nessas duas atividades.

Logicamente, eu me pergunto o seguinte ao determinar meus objetivos – Como posso me preparar melhor para a corrida? Como posso melhorar na dança?

Dança bem requer extrema flexibilidade das pernas, algo que eu não tenho particularmente. Eu não era dotado com a habilidade natural de tocar meus dedos do pé, há 5 anos atrás, a flexibilidade nunca foi algo que eu prestei atenção.

Eu nunca alongava ou me exercitava. Como resultado, meus quadris não tem aquela ginga toda, meus ombros são tensos, e meus tornozelos duros.

 

Meu Objetivo Pessoal de Treino

Então, por causa de tudo isso, agora eu tenho um objetivo de aumentar a minha flexibilidade nos tornozelo a ponto de dobrar com muito mais facilidade dentro dos próximos 3 meses.

NOTA: Se você quiser verificar a sua amplitude de movimento do tornozelo, um bom teste é ficar de frente para uma parede. Com os pés descalços, coloque o seu dedão do pé cerca de 2,5 cm de distância da parede. Agora, dobre seu joelho e tente tocar seu joelho na parede sem levantar o calcanhar. Este é um teste fácil para o que é chamado dorso-flexão do tornozelo.

Se você puder tocar seu joelho na parede sem levantar seu calcanhar, deslize o pé mais 2,5 cm. O objetivo deve ser pelo menos 7,5 cm, e se você chegar a 12,5 cm, é seguro dizer que você tem boa dorso-flexão no tornozelo.

Eu sei que se eu melhorar o meu movimento de tornozelo, eu vou dançar melhor. É por causa desta visão – dançar melhor – que eu dedico tempo de manhã para o treino leve para minhas articulações e pés para que eu possa aumentar gradualmente a amplitude de movimento em meus tornozelos.

Este é apenas um exemplo simples, mas o ponto é usar sua paixão ativa para nutrir a criação de um objetivo geral.

2. Criar Objetivo Global e Metas Diárias

Definir Metas no Treino

 

Primeiro, vamos definir a diferença entre os dois:

1. Um objetivo global é um objetivo específico que você está tentando realizar. Por exemplo: perder 10 Kg. De gordura em 2 meses, agachamento 1,5 x seu peso corporal, ou correr 5 km.

2. A meta diária é um conjunto de ações que você executa em uma base diária e semanal para atingir seu objetivo de resultado.

Idealmente, você terá ambos definidos. Você provavelmente tem uma ideia de seus objetivo global, mas você pode não ter metas diária definido para ajudá-lo a chegar lá.

Enquanto as metas globais são grandes e 100% necessárias, o principal desafio com elas é que você não pode controla-las diretamente. O progresso é simplesmente o progresso, controlar numericamente ele, calcular uma meta a se bater em tantos dias é sempre algo arbitrário.

 

Como Criar Metas Diárias com eficiência

Você atinge metas globais executando um conjunto de AÇÕES consistentemente ao longo do tempo. Essas ações são metas diárias. Em outras palavras, metas diárias são os passos que você toma para alcançar o resultado desejado.

Assim, por exemplo, se seu objetivo do resultado for perder 10 Kg. em 2 meses, os objetivos diários relacionados poderiam ser os seguintes:

 

  • Vou reduzir o meu total de calorias em 500/dia durante 2 meses.
  • Vou realizar 3 treinos de força todas as semanas para os próximos 2 meses.
  • Vou beber apenas 4 bebidas alcoólicas por semana para os próximos 2 meses.

 

Novamente, a principal diferença é que os objetivos diários são ações específicas das quais você tem 100% de controle. Sempre que você definir uma meta global, você deve ter objetivos diários relacionados para aumentar suas chances de sucesso.

 

Atribuição de metas

Defina uma meta global e três metas diárias. Anotá-los e mantê-los em algum lugar que você pode ver todos os dias.

Um treinador de fitness ou um especialista em saúde pode desempenhar um papel enorme em ajudá-lo a determinar os melhores objetivos de comportamento para alcançar seu objetivo de resultado específico. Encontre alguém que tenha experiência em realizar a meta de resultado desejada E que tenha ajudado os outros a fazerem o mesmo. E você estará em uma boa posição para obter os resultados desejados.

 

3. Apaixone-se pelo Processo

Definir Metas no Treino

 

No livro de Ryan Holiday ” The Obstacle is the Way “, ele conta a história da obsessão do treinador do Alabama F.C Nick Saban com “o processo.” Seus treinadores e jogadores todos viver por ela, e tem sido a chave para um dos times mais dominante do futebol nos últimos anos.

Como afirma Saban,

Não pense em ganhar o Campeonato SEC. Não pense no campeonato nacional. Pense no que você precisava fazer neste exercício, neste jogo, neste momento. Esse é o processo: Vamos pensar sobre o que podemos fazer hoje, a tarefa em mãos. “

Ele sabe que, se seus jogadores e treinadores simplesmente fizerem seu trabalho, o placar vai cuidar de si mesmo. Eles vão ganhar. E o menino tem ganhado, à melodia de 4 títulos nacionais nos últimos 7 anos!

 

Foco na tarefa-em-mãos

Apaixonar-se pelo processo é terminar a tarefa em mãos. Trata-se de estar presente e fazer o que precisa ser feito agora. Não se trata de distrair-se com mais nada.

Se aplicarmos esta atitude aos objetivos do treino, então nada pode interferir em seu jeito de vencer. A realidade é que, mesmo depois de perder 10 Kg., ter definido os braços, ou conseguiu um abdômen 6-pack, você nunca é realmente completo.

Não há linha de chegada.

 

Faça do Treino Seu Estilo de Vida

É chamado de uma jornada fitness por uma razão. E a maneira # 1 de permanecer no jogo a longo prazo é se apaixonar por ele. O bom. O mal. O feio. É tudo parte dela!

É por isso que encontrar a sua paixão viva é tão vital para a vitalidade e a saúde a longo prazo.

Não há como odiar o seu caminho para a saúde. Não há se irritar e bater a cabeça com exercícios difíceis, porque você se sente pressionado, correndo contra o relógio. Isso pode funcionar no curto prazo, mas confie em mim, no longo prazo não é maneira de ser saudável. Apaixone-se pelo processo, e você pode ser fitness para sempre!

Lembre-se, é tudo sobre o que você quer. Você começa a escolher. Não é sobre o que esses anúncios de TV dizem, ou o que você vê no Facebook. É sobre você encontrar as atividades que você ama, buscar ser melhor todos os dias, e se concentrar no processo.

Espero que agora você tenha as ferramentas para sair e alcançar sua própria grandeza, o que quer que seja.

Compartilhar a meta global que você está trabalhando aqui abaixo, eu adoraria saber!

Ezequiel Alves

Blogueiro no Seu Infield. Pesquisador e Culinarista. Seu interesse por Nutrição começou há 4 anos quando descobriu a dieta low carb. Agora se dedica a disseminar esse conteúdo ao maior número de pessoas possível.
Close Menu